O que fazer?

A Ilha da Madeira oferece ao seu visitante diversos museus, monumentos, centros culturais, igrejas e capelas, belas e ensolaradas praias, lojas, cassino, campos de golfe e muita natureza para serem exploradas. Abaixo segue uma listagem de atividades que podem ser feitas na ilha.

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

TERRA

-Passeios de Bicicleta (BTT) - Venha conhecer a Madeira sobre rodas, seja de bicicleta todo o terreno (BTT) ou moto 4, e percorra levadas ou estradas de terra irregulares e com obstáculos no interior da floresta da Madeira!

-Canyoning - Faça canyoning na Madeira e sentirá uma incrível onda de adrenalina ao explorar uma ribeira e ultrapassar os seus diversos obstáculos recorrendo a várias técnicas.

-Escalada - Faça canyoning na Madeira e sentirá uma incrível onda de adrenalina ao explorar uma ribeira e ultrapassar os seus diversos obstáculos recorrendo a várias técnicas.

-Geocaching - Traga o seu GPS ou Smartphone e faça geocaching na Madeira, percorrendo os fantásticos trilhos e apreciando a incrível paisagem que o arquipélago tem para oferecer!

-Kart - Na ilha da Madeira pratique karting no Faial, e sinta toda a adrenalina que esta pista rápida e técnica lhe oferece. A fantástica paisagem que envolve a pista remata esta experiência única.

-Observação de Aves - Faça um passeio de Observação de Aves na Madeira e admire sublimes aves marinhas e terrestres. Por onde quer que vá, estará bem acompanhado por aves tão belas quanto raras.

-Passeios a Cavalo - Na Madeira e Porto Santo existem centros de equitação onde pode praticar esta modalidade. Pode ainda aproveitar para fazer um relaxante passeio a cavalo acompanhado por um guia.

-Trilhas - Percorrer a pé uma levada é uma das mais exuberantes experiências a fazer na ilha. São mais de 3000 kms de canais de irrigação que o guiam pelas mais belas paisagens da ilha!

-Passeios Jipe 4x4 - Descubra toda a beleza paisagística da madeira através de um passeio em veículos 4x4. Garantimos uma aventura motorizada sem igual que lhe provocará emoções memoráveis.

-Rapel - O relevo da Madeira convida a uma emocionante aventura de rapel. Venha praticar esta modalidade com a ajuda dos profissionais locais. Será inesquecível!

-Tirolesa (Slide) - Fazer Slide no Arquipélago da Madeira permite-lhe deslizar entre as mais belas montanhas enquanto aprecia toda a beleza paisagística envolvente.

- Trail Running - Para os atletas amantes da natureza, é quase obrigatório fazer Trail Running na Madeira, entre caminhos e trilhos de montanha de piso variado, irregular ou escorregadio.

Carousel imageCarousel image

AR


-Asa Delta e Parapente - Se tem espírito de aventura e para si o céu é o limite, atreva-se a conhecer a Madeira vista de cima praticando asa delta e parapente!

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

MAR

-Aluguel de Barcos - No arquipélago da Madeira pode alugar um barco para viver a sua experiência marítima neste destino, da forma que lhe for mais desejável.

-Bodyboard - A Ilha da Madeira possui, ao longo da sua orla costeira, excelentes locais que oferecem ótimas condições para a prática desta modalidade desportiva, associadas às excelentes condições climáticas, atmosféricas e oceanográficas caraterísticas do Destino Madeira.

-Coasteering - O coasteering combina rappel, escalada e saltos para o mar numa única atividade que lhe permite conhecer as escarpas sobre as baías as grutas e os recantos com água translúcida, existentes na Ilha.

-Mergulho - A Madeira é um dos locais mais privilegiados da Europa para a prática de mergulho. Aqui encontra várias escolas e empresas que o ajudam a ter uma inesquecível experiência subaquática.

-Observação de Animais Marinhos - Venha à Madeira e conheça de perto algumas das 28 espécies de cetáceos que habitam ou visitam estas águas. Quem sabe se não terá oportunidade de nadar junto com os golfinhos?

-Passeios de Barco - Faça um passeio de barco no Arquipélago da Madeira e aprecie a beleza paisagística destas ilhas. Nesta viagem pode avistar várias espécies marinhas e fazer um relaxante dia de praia.

-Pesca Esportiva - Venha bater o seu recorde pessoal de pesca desportiva nas admiráveis águas do Atlântico, onde além de rotas migratórias, encontra ainda várias espécies de tunídeos.

-Stand Up Paddle - Venha à Madeira e experimente a sensação de “caminhar sobre as águas”, praticando Stand Up Paddle ao longo da linha costeira das ilhas.

-Surfe - Conhecida como o Havaí do Atlântico, o Arquipélago da Madeira reúne todas as condições necessárias para lhe fazer subir a adrenalina ao surfar nas suas excelentes ondas!

-Vela - Pratique Vela numa das várias Reservas Naturais do Arquipélago da Madeira e beneficie não só de uma maravilhosa experiência, mas também de todos os benefícios que esta modalidade traz.

-Windsurf - O Arquipélago da Madeira reúne as condições ideais para a prática de Windsurf: mar calmo que propicia praias com melhores acessos ao mar, ondulação reduzida e força do vento constante.

Essas são algumas das atividades que se podem fazer na Ilha da Madeira, a Orinter Tour & Travel conta com parceiros locais selecionados para sempre oferecer um roteiro personalizado de acordo com o seu cliente.

Consulte os pacotes da Orinter para a Ilha da Madeira.